Um espaço virtual para passarinheiros e criadores deste pais dizerem o que lhes vai na alma, e com muita ou pouca razão lá se não sabendo as verdades...

25 setembro, 2005

Boas vindas passarinheiros

Ora então sejam muito bem vindos ao novissimo espaço virtual da passarada portuguesa na internet.

Mas não é só dos passarinhos que aqui se fala, pois estes coitados pouco têm para contar além do "piu-piu" ocasional (e mesmo que tenham para nós continua a ser só "piu-piu"). Fala-se de tudo, das novas modas na praça e claro está dos passareiros. Essa espécie sem penas que não é pássaro mas gostava e que tantas histórias e desventuras tem para contar (aliás não é à toa que os brasileiros têm tantas telenovelas, já pensaram na carrada de pássaros que os homens lá têm???)

É que neste mundos dos passarinhos todos se consideram minimamente inteligentes, mas só alguns o conseguem demonstrar. E ainda bem que assim vai haver muito para contar por estes lados.

Mas falemos sobre mim: Manuel Alpista Pintassilgo, (Manel dos pássaros para os amigos) ao vosso dispôr (muito prazer em conhecer V. Exª, como está?). Filho de familias nobres e homem ligado à terra, cansei-me de das coisas da terra (que aquilo de cavar é um bocado chato) e dediquei-me às coisas do ar. Ora lá está, e o que melhor para mostrar essa dedicação ao ar do que criar passarinhos (e passarinhas que é para depois fazer casais). Além disso o ar é muito mais leve e um tipo para cavar não precisa de enxadas, o que facilita imenso a coisa acreditem.

E criar passarinhos porquê dizem vocês?? Ora para ficar rico claro está. Isso toda a gente sabe que a criar passarinhos se ganha rios de dinheiro. (e com menos trabalho que a cavar)
Dai meti mãos à obra e numa vasta propriedade montei o que virá um dia a ser o maior parque de aves de Portugal e da Peninsula Ibérica. Só não digo que seja o maior de ainda mais sitios porque como nunca passei de Espanha não faço ideia, mas é bem capaz que aquilo é uma coisa mesmo em grande.

E claro com isto tudo não podia ter outro nome senão SUPERcriador (com capa e tudo). Isto porque desde que tenha penas e esteja vivo podem ficar descansado que eu crio. Aliás já uma vez criei com uma fêmea que mesmo morta punha ovos, mas foi só dessa vez, depois não tentei mais este sistema.

Com a vasta formação técnica e prática e com o muito que leio (a Bola todos os dias e o Expresso ao fim de semana, mas só a revista que tem mais cores) sou aquilo a que outros criadores chamam uma "enciclopédia viva". Crio, compro, vendo e troco tudo. Aquilo que não crio compro (e já posso vender), o que não vendo crio (para não ter que comprar), e se não fizer nem uma nem outra faço uma troca qualquer que o gajo nem nota e leva na mesma.

E onde é que eu moro? Infelizmente isso é segredo porque tenho muito medo das doenças e não aceito visitas.
Peço imensas desculpas a todos vós, mas também se vissem tais instalações ficavam de tal forma supreendidos que certamente seriam obrigados a aceitar a clara superioridade dos exemplares que possuo e deixar de criar passarinhos.

Estão feitas as apresentações, e já sabem se quiserem comprar alguma ave avisem!!

Manel dos Pássaros - SUPERcriador

1 Comments:

Blogger Pedro Nuno said...

Era bom que fizesse passar uma imagem de humildade, em vez de enxertar os leitores do seu blog com notificações a seu respeito. Não é assim que se consegue um blog com muitas visitas, garanto-lhe. Eu tenho um blog e lá não ando a gabar-me que tenho as melhores coisas do mundo, mas as pessoas gostam do meu blog.
Tem bom conteúdo. Cumprimentos

12:55 p.m.

 

Enviar um comentário

<< Home