Supercriador III(b) - O regresso...
Ora biba pessoal!
E finalmente acabaram as criações deste ano, e este vosso amigo cá está. Acabei ontem de carregar o último camião de pássaros para Espanha, mas antes de ir passar o inverno a uma qualquer ilha tropical lembrei-me de escrever qualquer coisa.
Dos muitos mailes que que recebi sobre a gripe das aves, tenho o prazer de anunciar o regresso do supercriador, ele mesmo, não outro, a este que já é considerado o mais revolucionário blog da blogosfera ornitológica nacional, ibérica e ainda de uma pequena aldeia irredutivel em França (e não, não é a do Astérix).
E que novidades aconteceram nos últimos meses (mais de um ano) de intensa criação aqui do vosso amigo e de intensa mudança na ornitologia nacional? Bem, poucas... Os presidentes continuam presidentes, as federações legais e ilegais, a COM a leste (onde sempre esteve) e a COM-P a contribuir para os elevados interesses nacionais, possivelmente não da ornitologia em si, mas de alguma coisa.
E chegamos agora a 2007, com mais um nacional que tudo indica vai ser 2/3 de nacional, e mais curioso com ainda mais gente ao barulho e a arranjar confusão. Ou seja está tudo na mesma. Ou estava, pois não é quando numa emocionante reviravolta digna de qualquer 360º em bodyboard ou, no minimo, de um qualquer duplo mortal à rectaguarda, parece que agora o Nacional 2008 anda complicado de resolver...
Claro que numa situação destas quem é que terá que resolver a coisa? Como habitual quando a coisa fica preta, já tem este vosso amigo (e conhecido de alguns) fazer uso da sua posição de consultor sénior no Conselho Consultivo da Alta Entidade da Ornitologia Nacional (CCAEO) de forma a arrefecer os ânimos e meter ordem na coisa. Estou já a elaborar um parecer, vinculativo, para resolver esta situação toda e de uma vez por todas meter ordem no pais. Sim no pais, porque as pessoas não fazem ideia de como o descontrolo da situação ornitológica nacional influencia negativamente as propostas reformistas e o equilibrio socio-economico-politico do pais.
Esse parecer será brevemente publicado para consulta, embora todos saibam que não vai ter qualquer tipo de comentário desfavorável.
Manel dos Passaros - SUPERCriador